Sentimentos

Expectativas

Tempo de leitura: 1 minuto

Criar ou não expectativas?

"Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração."
- Martha Medeiros


Essa frase me refletir em diversas coisas.Criar expectativas não é errado! Mas existe um base no qual deve ser seguido para que isso não afete tua vida completamente.Por exemplo eu não sei viver sem colocar expectativas nas coisas, por um tempo achava isso muito ruim, porque sempre que alguma coisa não dava certo eu sentia aquela famosa frustração. Isso me fez aprender que podemos colocar sim, expectativas em tudo, porém, temos que estar cientes que aquilo pode dar muito errado, muito errado mesmo, e que pode te fazer sofrer para caramba, mas no mesmo tempo temos que pensar no outro lado.Foi uma coisa que eu queria muito, fiz tudo para que desse certo, mas o universo conspirou e disse isso não é pra você. PONTO!

Quando a gente começa a ver as coisas por esses dois lados, as coisas se tornam mais fáceis, claro nada é mar de flores, ainda mais quando se é uma pessoa muito intensa, sempre é difícil, tentar pensar nos dois lados. Mas, eu tento sempre pensar, eu dei o melhor de mim, se não deu certo porque realmente não era hora para aquilo acontecer na minha vida.

E, simplesmente “curto” aquela famosa bad, chorar,gritar .. se a gente não passar por esse momento de frustração e seguir em frente, vai ser uma frustração encima por outras e vai chegar uma hora que você não ira mais aguentar, então sente, relaxe e viva o seu momento!
Temos que respeitar esse momento, para que possamos se tornar mais fortes, e criar experiencia encima dessa situação.

Como você lida com isso?

“Porque, fracasso nem sempre é uma derrota. “


Comente pelo Facebook
Previous Post Next Post

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Nathália Néspoli 13 de outubro de 2017 at 08:55

    Que post incrível!! Temos que nos aprender a respeitar nosso momento. As vezes é dificil tentar ver algo de dois lados, mas é necessário!

  • Reply Amanda Gabrielle Blog 13 de outubro de 2017 at 11:25

    Verdade ! Disse tudo !

  • Reply Thatiane 13 de outubro de 2017 at 12:55

    Criar ou não tirando por mim eu crio muita expectativa sobre algibeira se não acontece eu sofro porque não aconteceu e quando não crio eu sofro porque acontece.
    Beijos da Tati

  • Reply Ana Mota 13 de outubro de 2017 at 12:56

    Infelizmente crio bastante expectativas, principalmente no que diz respeito a relacionamentos mas nada que não se supere com o tempo!
    Cada vez mais tento apreciar o momento e levar as coisas com calma.

    Boa sorte com o blog!

    Beijinhos

  • Reply Milena Tavares 16 de outubro de 2017 at 09:45

    Sou dessas crio muita expectativa em tudo acabo ficando ansiosa quando não consigo superar minhas expectativas por acabei parando de ficar criando expectativas para não acabar me frustrando depois bjs adorei o post

  • Reply Camila Goulart 16 de outubro de 2017 at 10:20

    Você disse tudo, estou com esse problema na minha vida, onde eu coloco muitas expectativas onde não devo, me esforço ao máximo e muitas pessoas nem ligam, maaas passa, a gente chora e depois percebe que a vida é assim mesmo. Achei o texto incrível, você escreve muito bem mesmo.

  • Reply Bom para você - Absorva Sentimentos Positivos - Blog Ei,garota! 17 de outubro de 2017 at 07:38

    […] Leia artigo sobre Criar expectativas ou não? […]

  • Reply Beatriz Ribeiro 17 de outubro de 2017 at 20:03

    Esse texto parece que foi feito para mim. Realmente criar muita expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Temos que aprender a saber esperar e não criar tanta expectativa.

  • Reply Minda Silva 17 de outubro de 2017 at 20:49

    Quando penso ou crio algo geralmente não tenho expectativas, não que não espere um resultado positivo, claro que sim, mas não costumo me frustar mais porque sempre tenho em mente que da mesma forma que pode dar certo pode dar errado também, aprendi a aceitar o resultado, seja positivo ou negativo. Se for positivo ok muitos vivas … se for negativo é ver onde houve a falha e tentar consertar e começar de novo … Como tua frase final nem sempre um fracasso é uma derrota, eu acredito nisso!
    Bjs (•‿•)

  • Reply Luiza Braz 18 de outubro de 2017 at 16:39

    Eu sempre tento evitar cria expectativas para não ir com muita sede ao pote, mas tento dar o máximo de mim para dar tudo certo. Ótima reflexão

  • Reply Alécia Magalhães 19 de outubro de 2017 at 18:04

    Muito legal a analise…eu procuro sempre o equilíbrio, gosto de criar expectativa, mas sempre com o pé no chão…
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  • Leave a Reply